Posted on / by Lapidare / in Trends

A trilha da carreira do Dr. Arthur Swift

Cirurgiões, por natureza, aprendem para ensinar depois. Afinal, também foram aprendizes um dia. O Dr. Arthur Swift é um grande exemplo disso. Mesmo atuando como cirurgião plástico no Canadá, viaja o mundo ensinando suas técnicas e treinando médicos mais jovens. Confira como ele chegou ao patamar que está hoje e porque considera a educação uma de suas missões

O médico canadense Arthur Swift M.D., C.M., F.R.C.S.(C) é um dos mentores e educadores mais procurados e renomados do mundo quando falamos da área de estética, especialmente em relação aos procedimentos realizados com injetáveis. Cirurgião experiente, com mas de 30 anos de prática, Dr. Swift já recebeu muitos prêmios da indústria por seu ensino e pelas inovações que desenvolveu no rejuvenescimento facial e corporal, como o sistema BeautiPHIication, que trabalha nas proporções e harmonia do rosto por meio de injeções de Botox e preenchimentos.

Como podemos imaginar, o cirurgião não chegou onde está por acaso. Sua carreira é marcada por muita dedicação e seriedade em sua formação e treinamento. Arthur Swift frequentou a Universidade McGill, em Montreal (Canadá), obtendo honras e alta distinção na obtenção do seu Bacharelado em Ciências. Após obter o título de bacharel, continuou a se formar com bolsas da Faculdade de Medicina da Universidade McGill, treinando na Inglaterra e nos Estados Unidos. Recebeu seu treinamento em cirurgia plástica na mesma universidade e, em seguida, completou um programa em Cirurgia Cosmética e Reconstrutiva na Universidade de Miami (Flórida).

O Dr. Swift pratica cirurgia desde 1984 e chegou a atuar no departamento executivo de várias sociedades de cirurgia plástica e comitês internacionais. Atualmente, ele atende em seu consultório particular em Montreal, onde comanda uma clínica independente e equipada com tecnologia de ponta, além de comandar a sua própria empresa de educação na área da cosmiatria: a Swift Beauty.

Enquanto as honras da sua escola de Medicina e as certificações do conselho atestam seu conhecimento, sua habilidade cirúrgica e dedicação no atendimento ao paciente são a base de seu maior reconhecimento. Todo esse esforço levou o Dr. Swift a se tornar um palestrante frequente, que já apareceu em programas de televisão e rádio canadenses e ao redor do mundo; além de ser consultado e citado regularmente na mídia impressa.

Excelência e a busca pela beleza

Atuante como cirurgião e educador, o Dr. Swift tem uma forte presença online dedicando-se a produzir conteúdo para suas páginas no Facebook e no Instagram, onde posta vídeos com explicações técnicas curtas, divulga participações em congressos (bem como os cursos da Swift Beauty) e interage com médicos e demais interessados em estética.

No primeiro vídeo publicado em seu Instagram, ele conta como acabou seguindo a trilha da cirurgia plástica:

“This is a concept that fascinated me for so long: how could we perceive beauty in such a short time? How could attractiveness be something that we could analyze in microseconds? It has been shown that you could tell the difference between a beautiful and unbeautiful face in about 5/1000s of the second.

You could be walking down the street and, out of the corner of your eye, that will be a beautiful woman. And, even though that image just washes on your retina for about 5/1000s of a second, you have to turn and look. How do you recognize attractiveness so fast?

I was always fascinated with science. I had this desire to express myself through art. I had a musical background. It seemed to be for me the perfect blend to choose a profession like plastic surgery”.

Em tradução livre:

“Esse é um conceito que me fascinou por tanto tempo: como poderíamos perceber a beleza em períodos tão curtos? Como a atratividade poderia ser algo que pudéssemos analisar em microssegundos? Foi demonstrado que você pode dizer a diferença entre um rosto bonito e um não-belo em cerca de 5/1000s do segundo.

Você pode estar andando pela rua e, pelo canto do olho, ver uma bela mulher. E, mesmo que essa imagem apenas passe pela sua retina por cerca de 5/1000s de segundo, você precisa se virar e olhar. Como você reconhece a atratividade tão rápido?

Eu sempre fui fascinado pela ciência. Eu tinha esse desejo de me expressar através da arte. Eu tinha um histórico musical. Pareceu-me a combinação perfeita escolher uma profissão como cirurgia plástica”.

De fato, a comparação do trabalho do Dr. Swift a verdadeiras obras de arte é algo visto com frequência quando se pesquisa um pouco sobre seus feitos no universo da estética, tanto nos procedimentos cirúrgicos quando nos não-cirúrgicos. O conhecimento médico e as habilidades técnicas do médico o estabeleceram como um especialista em todo tipo de procedimento cirúrgico estético, desde o aprimoramento dos seios até a modelagem corporal, remodelação do nariz, facelifts e peelings a laser.

Sua prática é baseada em referências de pacientes, e ele enfatiza uma aparência natural em suas técnicas cosméticas. O rosto não-cirúrgico do Dr. Swift e o rejuvenescimento das pálpebras por meio do uso inovador de “injetáveis” são as técnicas que o tornaram mundialmente conhecido. Ele também é referenciado por ser um defensor da vanguarda, adotando novos métodos e tecnologias para melhor atender quem o procura.

Educação superior e produção acadêmica

O Dr. Arthur Swift também atua amplamente na educação de cirurgiões e dermatologistas ao redor do mundo. Sua escola, a Swift Beauty, oferece cursos presenciais, denominados Masterclasses, que envolvem todas as técnicas e métodos desenvolvidos por ele. O site da instituição também oferece conteúdo premium para assinantes, como a sessão Conversations, na qual ele conversa com outros grandes nomes da cosmiatria, como o Professor Sebastian Cotofana.

Sobre sua missão de ensinar outros médicos, o Dr. Swift afirmou em outro vídeo de seu Instagram:

“We have to move our profession forward, so you have to give back. That’s part of the deal. And giving back is training the younger doctors.

The opportunity that I got, as an educator, to travel the globe was to meet so many interesting people that through sharing ,through collaboration, through watching their techniques and incorporating them into the things that I do, I was able to better deliver to my patients outstanding results.
You know, you’re a culmination of who’s taught you before. My pedigree really resides in the teachers that taught me the techniques that I use today; and so, the best way that I can create a legacy is to go ahead and pass those things on to the younger generations”.

Traduzindo:

“Temos que levar nossa profissão adiante, então você precisa retribuir. Isso faz parte do acordo. E retribuir é treinar os médicos mais jovens.
A oportunidade que tive, como educador, de viajar pelo mundo, foi de conhecer tantas pessoas interessantes que, compartilhando, colaborando, observando suas técnicas e incorporando-as às coisas que faço, consegui entregar excelentes resultados para os meus pacientes.
Sabe, você é uma combinação de quem o ensinou antes. Meu pedigree realmente reside nos professores que me ensinaram as técnicas que eu uso hoje; e assim, a melhor maneira de criar um legado é seguir adiante e passar essas coisas para as gerações mais jovens ”.

Além do trabalho educativo que desenvolve na Swift Beauty, o cirurgião é editor do livro Injectable Fillers: Facial Shaping and Contouring (Preenchimentos injetáveis: modelagem e contorno facial), lançado no ano passado, e autor (e/ou co-autor) de diversos artigos valiosos para profissionais da estética, como:

• Global Aesthetics Consensus: Avoidance and Management of Complications from Hyaluronic Acid Fillers—Evidence- and Opinion-Based Review and Consensus Recommendations

• BeautiPHIcation™: A Global Approach to Facial Beauty

• The evolving role of hyaluronic acid fillers for facial volume restoration and contouring: a Canadian overview

• Global Aesthetics Consensus: Hyaluronic Acid Fillers and Botulinum Toxin Type A—Recommendations for Combined Treatment and Optimizing Outcomes in Diverse Patient Populations

• Upper Face: Clinical Anatomy and Regional Approaches with Injectable Fillers

Ele também mantém uma newsletter semanal, com todas as suas atualizações de agenda e conteúdo.

Deixe uma resposta