Posted on / by Lapidare / in Uncategorized

Autoestima e cirurgia plástica: qual a relação entre elas para o seu bem-estar?

Fazer uma cirurgia plástica.. se você ainda não fez é bem provável que já tenha pensando em realizar, não é mesmo? Em especial quando há algo no corpo que não esteja do seu agrado ou quando a autoestima está baixa. Por isso, é comum, nesses casos, que surja a dúvida: existe uma relação direta entre autoestima e cirurgia plástica? 

A resposta você encontra neste conteúdo que preparamos sobre o tema. Continue a leitura e descubra os diferenciais que a união de ambas pode proporcionar para mudar a sua vida.

A relação direta entre autoestima e cirurgia plástica 

Quando pensamos na palavra autoestima, sabemos que ela envolve diversas problemáticas. O que para muitos pode significar tabus, para outros a relação quer dizer o afeto e o tempo dedicado a si mesmo. Por esse motivo que, para tomar uma decisão tão importante quanto essa de realizar uma cirurgia plástica, é necessário levar em conta os resultados positivos dela. 

Afinal, quando você se sente incomodado com algo no seu corpo e passa a tentar escondê-la de todas as maneiras, sem dúvida nenhuma, isso impacta diretamente a sua vida, em especial no relacionamento com outras pessoas.

Dessa forma, a cirurgia plástica vem como uma solução para esse problema que está causando tanto incômodo a você. Mas, além disso, é uma aliada para devolver a sensação de amor próprio, confiança, segurança e felicidade após os resultados dos procedimentos estéticos. 

4 ganhos da cirurgia plástica para sua melhor qualidade de vida 

1. Sensação de bem-estar – Um dos segredos para manter a qualidade de vida é estar bem consigo mesmo. E esse é um dos preceitos da cirurgia plástica e de todos os seus procedimentos estéticos. Ela devolverá para você o bem-estar, a segurança de estar com a autoestima elevada para enfrentar as situações do dia a dia. 

2. Maior confiança e segurança – E como citamos a segurança, é fundamental poder se sentir confiante e dona (o) de si em toda e qualquer circunstância, seja ela profissional ou pessoal. Então, temos aqui, mais um ganho importante proporcionado pela cirurgia plástica – a segurança de estar satisfeito com seu corpo e estética. 

3. Satisfação com seu corpo – Não há nada melhor do que se olhar no espelho e estar satisfeita (o) com o que está vendo. Seja com seu sorriso, seu rosto, seu corpo de forma ímpar, a sensação é única e incrível. Nesse caso, a cirurgia plástica também proporciona esse momento mágico para você.  

4.  Vontade de se cuidar – Quando estamos com a autoestima baixa, um dos primeiros aspectos que podem ser notados é a não vontade de se cuidar. E para voltar a ter esse sentimento, a cirurgia plástica é forte aliada. Afinal, há o aumento da satisfação com seu corpo ao eliminar algo que estava gerando incômodo.

Isso é importante em todos os aspectos, tanto psicológicos e emocionais quanto para a própria saúde e beleza, que tende a acompanhar o processo e melhorar cada vez mais.

Por fim, é essencial ressaltar que, na hora de optar pelo procedimento estético, é imprescindível escolher por profissionais qualificados, médicos especializados e com experiência comprovada na sua área de atuação, além do melhor local. E você sabia que o Instituto Lapidare possui um programa de Pacientes Modelos? Para se cadastrar é só entrar em contato pelo WhatsApp (47) 9 8849-2009.

Deixe um comentário