Posted on / by adminlapidare / in Uncategorized

Beleza ao seu alcance: a beleza real já nasce com você

Com toda certeza você já deve ter ouvido falar algo a respeito do seu corpo, principalmente características nada positivas. Características essas que geram desconforto, insegurança e a tão conhecida baixa autoestima em relação a você mesma. Esse é um aspecto que muitas empresas no decorrer dos anos impôs no mercado, o “padrão de beleza” – magra, sem estrias e celulites. 

Embora esse ideal utópico por longos anos tenha trazido desconforto a muitas mulheres, atualmente ele está mudando, trazendo à tona a beleza real de todas (os). Em especial, fazendo com que as mulheres descubram a sua beleza natural da melhor forma, mesmo com algumas celulites, estrias ou até mesmo quilinhos a mais. Afinal, o padrão de beleza está em ser feliz. 

O que é a beleza real? 

A beleza real nada mais é do que a beleza que está ao alcance de todas(os). Aquela que conseguimos destacar com a valorização dos nossos pontos fortes, a mudança ou aceitação dos pontos fracos, enfim, de termos uma visão harmoniosa e agradável de nós mesmos.

Marcas, campanhas, publicidades e a beleza real: a mudança nos padrões de beleza 

Diante de tantas transformações, as grandes empresas de beleza e estética também precisaram mudar conceitos no momento de construir campanhas para divulgação de seus produtos. Elas perceberam que, na verdade, a beleza está nas diferenças de cada um. Por esse motivo, hoje podemos perceber essas características em propagandas na televisão, outdoors e campanhas nas redes sociais. 

São mulheres e homens de todos os biotipos, de todas as etnias, com diferentes cores e tipos de cabelo mostrando a sua beleza real a partir da tela, e você do outro lado, identificando pontos que estão presentes no seu corpo também. 

O padrão de beleza e a tecnologia: os impactos das redes sociais nas jovens e mulheres

Com a chegada das redes sociais, a questão do padrão de beleza se destacou ainda mais, principalmente em jovens de 10 a 17 anos. Para ter uma ideia, uma pesquisa feita pelo Projeto Dove pela Autoestima e divulgada na revista online Pais e Filhos, revelou que 84% das brasileiras nesta faixa etária usam filtros nas suas fotos como forma de serem “aceitas” e por achar imperfeições em seu rosto e corpo. 

E no caso das mulheres com a faixa etária maior, esse dado não é muito diferente. Afinal, 89% gostariam de mudar algo físico no seu corpo. Exatamente por isso que os destaques da beleza real são tão importantes também nas redes sociais, isso significa representatividade e maior aceitação. 

Procedimentos estéticos: a beleza real também está no destaque de pontos do seu corpo e rosto 

Como citamos acima, a beleza real também está no querer destacar pontos fortes e melhorar os fracos, afinal, querer mudar algo que não lhe agrada, é possível e está tudo bem. Os procedimentos estéticos estão à disposição para trazer harmonia e simetria nas diversas formas do seu rosto e corpo.

E nesse quesito, conte com a Lapidare! Um centro médico pioneiro e especializado em cirurgia plástica, dermatologia e estética de alto padrão em Balneário Camboriú.  Aqui, a beleza está ao seu alcance! Entre em contato conosco e saiba mais informações.

Deixe uma resposta