Posted on / by Lapidare / in Trends

Brasil já é o terceiro maior mercado da estética no mundo

Números promissores abrem possibilidades aos médicos que buscam especializações nas áreas da dermatologia, cirurgia plástica e estética da face

Em 2019, o mercado da estética no Brasil deve movimentar perto de R$ 50 bilhões segundo projeções da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que mostra que nos últimos cinco anos, o mercado de estética quintuplicou no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. No cenário mundial, já somos o terceiro país com o maior mercado de estética gerando novos negócios e aquecendo o setor.

Engana-se quem acredita que somente as mulheres alimentam esses números. Pesquisas mostram que o interesse dos homens pela estética tem crescido cada vez mais atingindo uma média de 31,5 procedimentos por hora no Brasil.

Esses números promissores ampliam ainda mais o mercado para médicos qualificados nas mais modernas técnicas oriundas de especializações nas áreas da dermatologia, cirurgia plástica, cabelos e estética da face. Conheça três procedimentos estéticos que estão em alta entre os pacientes!

Preenchimento cutâneo

Indicado para amenizar marcas como o popularmente conhecido bigode chinês, rugas, cicatrizes e outros sulcos da face, o preenchimento cutâneo é uma técnica empregada a partir da injeção de substâncias sob a pele da área a ser corrigida. O principal preenchedor utilizado atualmente é o ácido hialurônico, responsável por manter as formas e contornos. Apesar de o nosso corpo produzi-lo sua capacidade cai ao longo dos anos fazendo com que aconteça a perda do volume da face, acentuando as marcas características do envelhecimento. Para um melhor resultado final, os preenchedores podem ser combinados com procedimentos como lasers e peelings que tratamos a seguir.

Peelings Químicos

Os peelings químicos, capazes de esfoliar e acelerar a renovação da pele, são indicados para atenuar rugas, manchas e cicatrizes, assim como para o tratamento de acne. O procedimento consiste na aplicação de agentes – ácido salicílico e fenol, por exemplo – que destroem camadas superficiais, possibilitando uma melhor regeneração. Os peelings podem ser feitos nos níveis superficial e médio, durante sessões e resultando numa descamação fina, ou profundo, em aplicação única e com formação de crostas.

Laser

Por meio de radiação eletromagnética, o laser é utilizado para remoção de melanoses solares (manchas escuras em áreas expostas ao sol), pelos indesejados e tatuagens ou sobrancelhas definitivas. Capaz de promover alterações na pele, o procedimento também é uma opção para tratamento de estrias e melasmas decorrentes de problemas genéticos, gravidez ou uso de anticoncepcionais. A indicação aos pacientes é que se certifiquem que os aparelhos são aprovados pela Anvisa e que o profissional está capacitado para o uso do laser.

Quer saber mais sobre estes e outros procedimentos? Deixe sua dúvida nos comentários ou envie um email que teremos o maior prazer em responder.

Deixe uma resposta