
Cirurgia Íntima Feminina e seus tabus
Para muitas mulheres, tratar sobre a Cirurgia Íntima Feminina é um tema repleto de tabus. Afinal, além de gerar desconforto, afeta diretamente a autoestima e até mesmo pode causar constrangimento relacionado à sexualidade. Por isso, se você sofre com esse desconforto, confira neste texto como o procedimento pode trazer de volta a sua qualidade de vida.
O que é a Cirurgia Íntima Feminina?
A Cirurgia Íntima Feminina também conhecida como Cirurgia Plástica Genital é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo melhorar a sua estética. De maneira geral, entre as condições que mais incomodam as mulheres é a flacidez de pequenos e grandes lábios, hipertrofia dos pequenos lábios, excesso de tecido adiposo e também dificuldade para obter satisfação sexual por conta da aparência da sua genitália.
Ninfoplastia: o procedimento mais conhecido para correção
A Ninfoplastia nada mais é do que a Cirurgia Íntima Feminina realizada nas bordas dos pequenos lábios, para retirar a pele em excesso da genitália. Ela é indicada quando o tamanho dos pequenos lábios é maior que os grandes lábios, ou quando há incômodo durante a relação sexual ou quando atrapalha esteticamente.
Para isso, podem ser usadas duas técnicas. A primeira, na ressecção longitudinal em que é possível deixar a coloração mais rosada dos pequenos lábios, retirando a coloração escurecida que normalmente pode aparecer com o decorrer do tempo.
A segunda, na ressecção em cunha em que ocorre a retirada de um pedaço central, com o intuito de manter o aspecto mais natural das bordas dos lábios. É importante ressaltar que a sensibilidade não sofre prejuízo com a Ninfoplastia.
Qual o tempo de duração do procedimento?
Normalmente, a Ninfoplastia dura em torno de 45 minutos a 1 hora. A anestesia utilizada durante a Cirurgia Íntima Feminina é local com sedação. Por esse motivo, a paciente é liberada após algumas horas do procedimento, sem a necessidade de internação por dias.
Além disso, não ocorre a retirada de pontos, pois o organismo irá absorver. As atividades podem ser retomadas 48h após o procedimento, sendo os exercícios físicos após 15 dias e as relações sexuais em 30 dias. O banho de mar e piscina somente 21 dias após a Ninfoplastia. O uso de shorts, calças e bermudas justas também precisa ser evitado.
O pós-operatório é doloroso?
O procedimento é praticamente indolor. No entanto, pode haver incômodo no local já que é comum surgir um pequeno sangramento nas primeiras horas após a cirurgia. É normal ocorrer também edema (inchaço) até o segundo mês após a Ninfoplastia, que é reduzido com o decorrer do tempo.
No pós-operatório é importante fazer uso das pomadas indicadas pelo médico especialista e realizar a higiene íntima adequada no local. E para não haver prejuízos durante a cicatrização, devido à umidade da região, a Cirurgia Íntima Feminina deve ser agendada após o ciclo menstrual.
Como você pode perceber, a Cirurgia Íntima Feminina é a possibilidade de trazer bem-estar e aumentar a sua autoestima. O Instituto Lapidare conta com o diferencial deste procedimento. Tudo isso com uma infraestrutura completa e speakers referências na área, para sua segurança e tranquilidade. Então, se você gostaria de ser nosso paciente modelo é só entrar em contato conosco e voltar a ter qualidade de vida agora mesmo.