Posted on / by Lapidare / in Lapidare Users

Conheça o “Efeito Zoom” e seu reflexo nos procedimentos estéticos

Desde o início da pandemia do coronavírus, muita coisa mudou, principalmente a maneira de trabalhar com a inserção do home office. Por isso que, diante da profusão das lives e reuniões por vídeo chamada, a maioria das pessoas se tornou mais criteriosa com a própria aparência, um fenômeno batizado como “efeito zoom”.

O que isso significou para o mercado estético? A procura pelos procedimentos aumentou? Confira as respostas para essas perguntas neste texto.

O que é o Efeito Zoom?

O Efeito Zoom tem a ver com o fato das pessoas estarem frente a frente com a imagem delas de forma constante, mais do que o habitual. Tudo isso somado ao pouco tempo extra para examinar nossa pele, faz com que observemos alguns sinais que passavam despercebidos na correria do dia a dia, como as pequenas manchas e cicatrizes de acne até mesmo as conhecidas linhas de expressão mais demarcadas. 

Efeito Zoom aumenta a procura por procedimentos estéticos ao longo desses dois anos

Uma reportagem da Folha de São Paulo afirma que o efeito zoom levou o Brasil e o mundo a uma grande procura pela realização de cirurgias plásticas no nariz e procedimentos de rinomodelação, técnica sem cortes, feita com preenchimento ou fios, que modifica as características nasais. A rinomodelação não é um procedimento definitivo, por isso precisa ser repetida anualmente.

Embora seja menos invasiva do que uma intervenção cirúrgica, a rinomodelação não é isenta de riscos. É fundamental que seja realizada por um médico especialista, de preferência um dermatologista ou cirurgião plástico, que conheça a complexa estrutura anatômica do nariz, afinal eventuais complicações podem acontecer na região e causar sequelas.

Além disso, outro fator que contribui e muito para o efeito zoom é que grande parte das pessoas que estavam com viagens marcadas, diante da não possibilidade de realizá-las devido a Covid-19, trocaram o ‘passaporte’ pelo autocuidado, acelerando a busca por procedimentos estéticos.

A partir dos reflexos diretos foi feito um levantamento da Associação Brasileira do Franchising entre janeiro e março de 2021, no qual apontou que as franquias do segmento de saúde, beleza e bem-estar obtiveram um crescimento de 12,7% em relação ao ano anterior, ficando atrás apenas do setor de casa e construção.

Além do mais, de acordo com o estudo, o segmento foi o que mais faturou, em todas as regiões do país. Dos mais de 40 tipos de tratamentos faciais e corporais oferecidos conhecidos, os mais procurados são preenchimento labial, preenchimento labial e fios de sustentação.

Não esqueça: procure um profissional qualificado para realizar os procedimentos 

Diante de tanta procura por tratamentos estéticos, se você deseja fazer uma rinomodelação (ou qualquer outro procedimento cosmiátrico invasivo), busque sempre um médico especialista devidamente habilitado e qualificado, além do melhor local para realizar o procedimento. Isso garantirá sua segurança, proteção e satisfação com o resultado final. 

E você sabia que o Instituto Lapidare possui um programa de Pacientes Modelos? Para se cadastrar é muito fácil, entre em contato pelo WhatsApp (47) 9 8849-2009 ou por este link

Deixe um comentário