Posted on / in Trends

Curso on-line Peelings e Prescrição Dermatológica

O Instituto Lapidare nasceu inspirado no conceito de arte na Medicina, afinal toda beleza e arte surgem das mãos de seu criador, e pautado na excelência do ensino. Somos apaixonados pela beleza das formas. Sempre em busca da harmonia e da simetria perfeita, o nosso centro de treinamento tem na arte a sua fonte de inspiração para preparar profissionais especializados nas melhores técnicas e práticas na beleza da face.

Nosso centro de treinamento médico é especialista em preparar profissionais escultores da beleza. O alto padrão de estudo e a especialização ofereceram aos médicos dermatologistas e cirurgiões plásticos fonte de inspiração. Nossos artistas são profissionais com destreza manual e olhar minucioso, de maneira que transformam seu paciente em uma perfeita obra de arte.

O Lapidare oferece as melhores técnicas e experiência de aprendizado em Medicina da face em uma estrutura moderna e sofisticada com equipamentos high-end e materiais de última geração. Primando pela beleza da forma e atento aos detalhes, o Instituto oferece cursos e especializações fundamentados nesses princípios para atingir a forma e harmonia perfeitas. Para tanto, nossos cursos oferecem aulas com cadáveres fresh frozen para treinamento hands-on.

Exatamente por isso, preparamos cursos com speakers referência na Medicina, os quais oferecem um ambiente de aprendizado estimulante e rico. E pensando em seu bem-estar, mediante o panorama atual e respeitando o decreto estadual, preparamos o curso de Peelings e Prescrição Dermatológica em uma versão ao vivo e on-line sem perder a qualidade e a excelência do curso presencial, ainda agendado para os dias 24, 25 e 26 de julho no Instituto Lapidare.

O curso

Com foco nas melhores e mais avançadas técnicas internacionais, o curso Peelings e Prescrição Dermatológica está fundamentado na revisão das técnicas consagradas de peelings médicos e das questões teóricas sobre pele e mecanismo de ação dos peelings. Além disso, atualizar os usos dos agentes tradicionais de Resurfacing Químico.

O foco do curso é evidenciar também que prescrições individualizadas são eficazes para atender ao paciente e, desse modo, elevar muito a credibilidade do médico, uma vez que um paciente satisfeito significa um promotor e defensor do profissional nas mídias sociais diante do resultado positivo, do atendimento e da segurança na avaliação e na escolha do melhor procedimento e técnica.

Já que o aparecimento veloz e as novidades de substâncias usadas na Cosmiatria obrigam o profissional médico a se atualizar constantemente, o curso é de especialista para especialista. E será ministrado pelos speakers referência na área: Dra. Clara Santos, dermatologista e Board em Cirurgia Cosmética, e Dr. Nelson Maurício Júnior, especialista em peelings químicos e fotoativos e pós-graduado em Cosmetologia.

Anote em seu agenda a data do curso: 27 de junho. Inscreva-se clicando aqui ou fale com a nossa concierge pelo WhatsApp: (47) 99710-5946.

Diferenciais

• Speakers de elevado nível científico e expertise
• 20 casos clínicos reais para estudo
• Carga horária de 8h
• Curso 100% on-line
• Conteúdo atualizado com novidades do IMCAS
• Curso com certificação Instituto Lapidare

O maior e melhor investimento do médico está no seu conhecimento. Invista em você aprendendo o que existe de mais novo e eficaz no mundo das prescrições em Cosmiatria com novidades do IMCAS.

Os especialistas

Dra. Clara Santos
CRM/SP 100.177

⦁ Board em Cirurgia Cosmética pela International Society of Cosmetic Surgery
⦁ Pós-graduação Lato Sensu em Dermatologia
⦁ Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco

Dr. Nelson Maurício Júnior
Farmacêutico Bioquímico

⦁ Pós-graduado em Cosmetologia
⦁ Coordenador da Pós-graduação de Hormônios e Antiaging do ISBRAE
⦁ Especialista em peelings químicos e fotoativos
⦁ Diretor científico da Neofarma
⦁ Estágio em Paris e Mônaco para linhas dermatológicas e cosmecêuticas e bases dermatológicas manipuladas e industrializadas

O Instituto Lapidare, um centro de estudo especializado em Medicina da face através do detalhismo da arte, atento aos detalhes e à beleza do todo, oferece o curso de Peeling e Prescrição Dermatológica com um conteúdo programático com melhores técnicas, sem perder o alto padrão e a excelência da aula presencial:

Peeling

⦁ Os peelings mais utilizados no Brasil e no mundo
⦁ Peeling de ácido pirúvico
⦁ Peeling de ácido retinoico yellow free
⦁ Peeling combinado de Jessner modificado + TCA
⦁ Peeling de ácido salicílico em PEG – macrogol
⦁ Pasta de ATA
⦁ Peeling de TCA de 10 a 35%
⦁ Peeling para orelha rasgada com TCA
⦁ Peeling para olheiras com ácido tioglicólico, cisteamina, a grande novidade mundial, com o seu introdutor no Brasil, o farmacêutico Dr. Nélson Maurício Júnior, falando profundamente do seu mecanismo e ação, concentração indicada, associações possíveis.
⦁ Sérum de cisteamina para melasma dérmico associado ao microagulhamento.
⦁ Peelings foto ativados
⦁ Peeling de fenol: fenol light com ácido retinoico, fenol médio e fenol profundo, fenol de uso ambulatorial tamponado.
⦁ Manejo do paciente pós-peeling de fenol
⦁ Cicatriz hipertrófica e queloide, podemos evitar?
⦁ Moduladores
⦁ Peeling para rosácea com ácido salicílico e ácido azelaico, com uso home care de oximetazolina.
⦁ Peeling corporal para celulite
⦁ Peeling corporal para estrias
⦁ Peelings corporal para manchas de hemosiderina, dermatite ocre
⦁ Microagulhamento associado aos peelings

Prescrição Dermatológica

⦁ Cosméticos premium – da formulação à embalagem
⦁ Canabinoides: inovação e tendência, o que temos no Brasil que possa ser prescrito?
⦁ Canabinoides no tratamento de alopecia
⦁ Aplicações clínicas orais e tópicas do uso da substância mais polêmica no mercado de medicamentos.
⦁ O que temos no Brasil que pode ser prescrita para diferentes desordens, via oral e tópica.
⦁ Prescrição de hormônios bioidênticos, hormônios bases, isomoleculares, homólogos. O que eles fazem no anabolismo da pele?
⦁ Bases dermatológicas
⦁ Entenda as diferenças entre as bases dermatológicas: creme cold cream, lanette, creme não iônico, gel de aristoflex, gel de natrosol, base anidfra.
⦁ Melasma: Melasma com alteração no componente vascular | Melasma com alta exposição ao sol | Melasma resistente | Peelings | Tratamentos domiciliares.
⦁ Acne e a acne da mulher adulta
⦁ Flacidez cutânea
⦁ Alopécias: Androgenética masculina | Padrão feminino | Eflúvio Telógeno | Frontal fibrosante.
⦁ Hiperpigmentação pós-inflamatória
⦁ Prescrição acompanhanda de procedimentos de peelings e toxina
⦁ Melhores drogas para o Drug Delivery
⦁ Peptídeos de toxina botulínica
⦁ Creme e gel transdérmico, creme lipossomado, creme nanossomado, os diferentes recursos que temos hoje na prescrição médica.

Deixe uma resposta