Posted on / by Lapidare / in Trends

INSTITUTO LAPIDARE LANÇA CURSO INÉDITO NO BRASIL: RINOMODELAÇÃO FORA DE SÉRIE

O Lapidare – Instituto da Face, centro de ensino médico de excelência, especializado em avaliação aprofundada da face, inova mais uma vez e lança de forma inédita o curso “Rinomodelação Fora de Série”. Diferente de tudo o que já foi realizado na área médica no Brasil, o curso apresentará a anatomia aprofundada e as mais diversas técnicas de preenchimento do nariz abordadas por meio da dissecção de cadáveres frescos que permitem o detalhamento das mais nobres estruturas anatômicas e camadas do nariz, em busca do aprimoramento especializado da técnica, seguidas da avaliação detalhada do paciente e apresentação das mais diversas técnicas de rinomodelação. 

O primeiro Curso de Rinomodelação do Lapidare vai abordar, entre outros, as técnicas de injeção individualizadas e relacionadas à Anatomia em Fresh Frozen Specimen, avaliação anatômica tridimensional do plano de injeção, abordagem anatômica por meio de ultrassom de face, além de técnicas avançadas de análise facial direcionadas ao gerenciamento do envelhecimento. 

A capacitação acontecerá no dia 20 de fereveiro de 2021 e poderá se acompanhada por médicos de todo o Brasil e do mundo. Em formato on-line e ao vivo, será ministrada pelas renomadas speakers, Dra Helena Ramos e Dra. Virgínia Amaral. 

O curso diferencia-se ainda por ser realizado no Instituto Lapidare, um dos únicos centros mundiais a disponibilizar cadáveres Fresh Frozen, capacitando os profissionais por meio de simulações em condições “real life” para procedimentos estéticos da face. Além disso, contará com a presença da Dra. Fernanda Cavallieri que apresentará a avaliação ultrassonográfica da anatomia nasal, assim como identificação de preenchedores e manejo das complicações.

O cronograma do Curso é composto pelos seguintes ensinamentos:

– Análise Facial: qual a importância do nariz na composição cefalometria do rosto? Análise da relação nariz/lábio/mento;
– Nariz: centro estético e funcional da face – Por quê?
– Anatomia de Superfície – jogo de luz e sombra no nariz;
– Anatomia das Expressões – qual a relação da musculatura global da face com a musculatura do nariz?
– Toxina Botulínica na Miomodulação Nasal – como avaliar a relação anatômica muscular do nariz;
– Sorriso gengival e a musculatura nasal;
– Camadas Anatômicas do Nariz – da pele ao osso/cartilagem Fresh Frozen Specimen;
– Vascularização – por onde passam os vasos e como evitá-los – Fresh Frozen Specimen;
– Medidas Nasais – como analisar nariz de maneira prática – Fresh Frozen Specimen;
– Como o Nariz se Sustenta? – arcabouço de sustentação do nariz – Fresh Frozen Specimen;
– Como o AH é capaz de mudar a ectoscopia do nariz? Fresh Frozen Specimen;
– Rinomodelação serve para todos os narizes? Qual o melhor e pior nariz? 
– A Escolha do AH – o que considerar?
– Demonstração das mais variadas técnicas de Rinomodelação em diversos tipos de pacientes com uso de cânula e agulha. 

O curso permitirá aos médicos um conhecimento aprofundado e de excelência que promova resultados de qualidade em pacientes que têm problemas estéticos e funcionais no nariz. 

“O que queremos é mostrar um curso que saia de série. Estamos acostumados a ver pessoas que tratam o nariz de forma banalizada. Sabemos que essa é uma estrutura anatômica de extrema importância, por isso precisamos desenvolver nossa expertise e segurança para saber indicar o tratamento aos nossos pacientes. Vamos mostrar cada um dos planos e cada uma das técnicas para rinomodelação”, destacam as Dra. Virgínia Amaral e Dra. Helena Ramos. 

O curso está com inscrições abertas que podem ser feitas pelo link http://lapidareinstituto.rds.land/rinomodelacao

Deixe uma resposta