Posted on / by Lapidare / in Trends

LAPIDARE REALIZA CURSO INJECTABLES AND FACELIT FRESH FROZEN SPECIMENT COM DR. MARCELO ARAÚJO

Faltam menos de 30 dias. Em 16 de janeiro de 2021, o Instituto Lapidare inova de novo. Sua sede, em Balneário Camboriú, servirá de base para todas as partes do Brasil e do mundo. Centenas de dermatologistas e cirurgiões plásticos estarão em uma capacitação inédita e inovadora no país, o Curso Injectables and Facelit Fresh Frozen Specimen. Realizado de forma online e ministrado pelo Dr. Marcelo Araújo, um dos mais conceituados cirurgiões plásticos do país, o Curso já é um dos mais procurados do Instituto pelo formato a ser desenvolvido e pelo conhecimento único e exclusivo.

Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo, o Dr. Marcelo Araújo é especialista em Cirurgia Plástica pelo Serviço do Professor Ivo Pitanguy e chefe de equipe de urgência, na especialidade de cirurgia plástica, no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), em São Paulo. Com duas décadas de experiência consolidou-se como um dos mais renomados e procurados médicos de cirurgia de face do Brasil.

Para a realização do Curso inédito, o cirurgião une-se ao Instituto Lapidare que se destaca por ser um dos únicos centros mundiais a disponibilizar cadáveres Fresh Frozen, técnica inovadora e rara no Brasil, capacitando os profissionais por meio de simulações em condições “real life” para procedimentos estéticos invasivos na face.

“Encontramos no Instituto Lapidare uma qualidade de dissecção anatômica impressionante. O Curso será muito interessante porque identificamos detalhes que em dissecção normal não veríamos e mesmo em pacientes durante a cirurgia não teríamos a oportunidade de mostrar. Conseguimos realizar muitas técnicas, locais diferentes de fazer os preenchimentos, os pontos de perigo, de segurança, as correlações entre a parte cirúrgica e a não cirúrgica. O curso está com uma qualidade de material melhor até do que imaginávamos”, comemora o Dr. Marcelo Araújo.

A Anatomia será uma das protagonistas do Curso. Para a cirurgiã plástica Dra. Alessandra Haddad, a atualização sobre anatomia é o diferencial do profissional do ramo da estética. “Voltar para o laboratório é o que diferencia um bom injetor de um injetor medíocre. Não é porque fiz um curso há cinco anos de cadáver fresco que vai valer a vida inteira. A anatomia está sendo revisitada, mudada, redescoberta de acordo com as nossas necessidades e é muito importante esse retorno ao laboratório para entender os planos, aprender a injetar, para pegar a mão, ter segurança em cada procedimento”, ressalta a Dra. Alessandra, coordenadora do Hospital Albert Einstein.

Além da parte anatômica com a dissecção dos cadáveres, o curso terá imagens em 3D por onde serão mostrados os músculos, a estrutura da face, filmes de cirurgias e exemplos de casos de antes e depois, para que os participantes possam entender e aprender em detalhes a aplicação de cada método.

“Cada vez que disseco uma peça, um cadáver ou estou em cirurgia, aprendo detalhes diferentes. Quando começamos a usar videocirurgias descobrimos muitas adesões, ligamentos que, até então, não dávamos muita importância. Hoje ao usar procedimentos novos como ultrassom microfocado, fio, preenchedores, bioestimuladores, começamos a nos atentar a alguns detalhes anatômicos, o que chamo de anatomia aplicada”.

Durante o curso, o Dr. Marcelo Araújo ensinará técnicas que fazem toda a diferença para embelezar ou não o paciente como a forma de injetar, em qual direção, profundidade. Esse conhecimento transforma a segurança do preenchimento e o resultado obtido. “No curso de anatomia quero mostrar, por exemplo nas têmporas, qual a profundidade do preenchimento. Porque, às vezes, os colegas dermatologistas ficam com dúvidas e geram algum edema. Neste curso, o cirurgião vai ver onde está passando o nervo, onde não pode lesar. Se é dermatologista vai ver onde injetar, mais profundo ou mais superficial”, assegura.

Também serão ensinadas as diversas técnicas de levantar a musculatura, de acordo com o tipo do rosto e da idade, qual maneira pode ser mais duradoura, as diferenças estruturais, músculos, gordura, nervos, glândulas salivares. “Além disso, vamos mostrar como fazer um laser pós-operatório, quanto tempo a circulação volta ao normal, após quanto tempo a pele está pronta para algum procedimento, quais as artérias que foram preservadas, quais são importantes para melhorar a irrigação do cabelo. No cadáver posso demonstrar essas diferentes técnicas com segurança”, garante o renomado speaker.

Quem participar do Curso vai conhecer todas as técnicas e também descobrir com o Dr. Marcelo Araújo quais critérios ele utiliza para indicar cada procedimento para cada paciente. “Quero que tanto os plásticos como dermatologistas sintam-se valorizados e acredito que cada um tem que conhecer muito bem o que o outro faz porque as duas especialidades juntas formam um equilíbrio”.

Para a elaboração do material do Curso, o Dr. Marcelo Araújo e toda equipe estiveram em Balneário Camboriú. Apesar de online, a capacitação não será à distância. O renomado cirurgião acompanhará todo o curso no dia 16 de janeiro de 2021 e estará à disposição para contribuir para o máximo aproveitamento e conhecimento de todos os alunos. O Curso Injectables and Facelit Fresh Frozen Specimen segue com inscrições abertas que podem ser feitas http://lapidareinstituto.rds.land/curso-online-injectables-and-facelift-fresh-frozen-specimen.

Deixe uma resposta